Oseias 5

1 “Ouçam isto, sacerdotes! Prestem atenção, líderes de Israel! Escutem, membros da família real; foi pronunciada a sentença contra vocês, pois conduziram meu povo a uma armadilha, em Mispá e em Tabor.

2 Os rebeldes promoveram grande matança, mas eu os castigarei pelo que fizeram.

3 Conheço você, Efraim; não pode se esconder de mim, Israel. Você me abandonou e se prostituiu; está inteiramente contaminado.

4 Suas ações não lhe permitem voltar para seu Deus; a prostituição domina seu coração, e você não conhece o SENHOR.

5 “A arrogância de Israel dá testemunho contra ele; Israel e Efraim tropeçarão sob o peso da culpa, e Judá também cairá com eles.

6 Quando vierem com seus rebanhos e gado para oferecer sacrifícios ao SENHOR, não o encontrarão, pois ele se afastou deles.

7 Traíram a honra do SENHOR ao gerar filhos que não lhe pertencem. Agora, por ocasião da lua nova, serão devorados, juntamente com sua riqueza.

8 “Soem o alarme em Gibeá! Toquem a trombeta em Ramá! Deem o grito de guerra em Bete-Áven! Entrem na batalha, guerreiros de Benjamim!

9 Uma coisa é certa, Israel: no dia de seu castigo, você se tornará um monte de ruínas.

10 “Os líderes de Judá são trapaceiros e ladrões, por isso derramarei minha ira sobre eles como água.

11 O povo de Israel será esmagado e quebrado por meu juízo, pois está decidido a adorar ídolos.

12 Destruirei Israel como a traça acaba com a lã, tornarei Judá tão fraca quanto madeira podre.

13 “Quando Israel e Judá viram como estavam doentes, Israel se voltou para a Assíria, para seu grande rei, mas ele não foi capaz de curá-lo.

14 Pois serei como um leão para Israel, como um leão novo e forte para Judá, e os despedaçarei. Eu os levarei embora, e não sobrará ninguém para resgatá-los.

15 Então retornarei a meu lugar, até que reconheçam sua culpa e voltem para mim. Pois, assim que vier o sofrimento, eles me buscarão ansiosamente.”

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais