1 Crônicas 22

1 Então Davi disse: “Este será o lugar do templo do SENHOR Deus e o lugar do altar para os holocaustos de Israel!”.

2 Davi deu ordens para reunir os estrangeiros que viviam em Israel e os encarregou de preparar as pedras cortadas para a construção do templo de Deus.

3 Davi providenciou grandes quantidades de ferro para os pregos necessários para as portas e suas dobradiças, e deu tanto bronze que não se podia pesar.

4 Também providenciou inúmeras toras de cedro, pois os homens de Tiro e Sidom lhe haviam trazido grandes quantidades dessa madeira.

5 Davi disse: “Meu filho Salomão ainda é jovem e inexperiente. Uma vez que o templo do SENHOR deve ser um edifício magnífico, famoso e glorioso por todo o mundo, começarei desde já a fazer os preparativos”. Assim, antes de sua morte, Davi juntou grandes quantidades de materiais para a construção.

6 Então mandou chamar seu filho Salomão e lhe ordenou que construísse um templo para o SENHOR, o Deus de Israel.

7 Disse-lhe: “Meu filho, eu quis construir um templo em honra ao nome do SENHOR, meu Deus,

8 mas o SENHOR me disse: ‘Você matou muitos homens nas batalhas em que lutou. Derramou muito sangue diante de mim, por isso não será você quem construirá um templo em honra ao meu nome.

9 Contudo, você terá um filho que será um homem de paz. Darei a ele descanso de seus inimigos de todas as terras vizinhas. Seu nome será Salomão, e darei paz e tranquilidade a Israel durante seu reinado.

10 Ele construirá um templo em honra ao meu nome. Ele será meu filho, e eu serei seu pai, e eu estabelecerei o trono de seu reino sobre Israel para sempre’.

11 “Agora, meu filho, que o SENHOR seja com você e lhe dê êxito na construção do templo do SENHOR, seu Deus, exatamente como ele prometeu a seu respeito.

12 E que o SENHOR lhe dê sabedoria e entendimento, para que você obedeça à lei do SENHOR, seu Deus, ao governar Israel.

13 Você terá êxito se for cuidadoso em obedecer aos decretos e estatutos que o SENHOR ordenou a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso; não tenha medo nem desanime!

14 “Trabalhei arduamente para providenciar os materiais para a construção do templo do SENHOR: 3.500 toneladas de ouro, 35.000 toneladas de prata e tanto ferro e bronze que não se pode pesar. Também juntei madeira e pedra, embora talvez você precise providenciar mais.

15 Você tem muitos trabalhadores habilidosos: cortadores de pedra, pedreiros, carpinteiros e artesãos de todo tipo,

16 peritos nos trabalhos com ouro, prata, bronze e ferro. Agora comece a obra, e que o SENHOR esteja com você!”.

17 Então Davi ordenou a todos os líderes de Israel que ajudassem Salomão nesse projeto.

18 “O SENHOR, seu Deus, está com vocês”, declarou. “Ele lhes deu descanso das nações ao redor. Entregou-as em minhas mãos, e agora estão sujeitas ao SENHOR e ao seu povo.

19 Agora busquem o SENHOR, seu Deus, de todo o coração e de toda a alma. Construam o santuário do SENHOR Deus, a fim de trazer a arca da aliança do SENHOR e os utensílios sagrados para o templo edificado em honra ao nome do SENHOR.”

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais