Arriscando tudo — Um ano com as mulheres da Bíblia

Em janeiro de 1956, cinco missionários americanos fizeram contato com uma tribo até então não alcançada de índios Auca, no Equador. Após um encontro inicial amigável, cinco violentos homens Huaoranis retornaram para ferir com lanças os missionários até a morte. Algum tempo depois, um representante dessa tribo convidou Rachel Saint e Elisabeth Elliot para viver entre eles. Pelo fato destas mulheres arriscarem suas vidas ao viverem com os assassinos de seu irmão e marido, os Huaoranis abriram seus corações para o perdão de Deus e se libertaram do estilo de vida baseado no medo e matança por vingança.

 

Raabe também correu risco por Deus. Ela acreditava que Yahweh era o único Deus verdadeiro, e ela queria estar do lado vencedor da batalha. Sua fé a encorajou a arriscar sua vida para proteger os espiões israelitas, escondendo-os no telhado e enviando os soldados do rei a uma busca absurda. No dia seguinte, Raabe ajudou os espias a escapar descendo-os por uma corda através da janela de sua casa. Raabe sabia que se os soldados descobrissem que tinha recebidos os espias, ela seria executada por ajudar os inimigos. Ela provavelmente passou por alguns momentos de ansiedade, mas sua crença no poder de Deus superou seu medo do que poderia acontecer a ela.

 

Viver para o Senhor pode ser arriscado. Ele nos pede que entreguemos todo o controle de nossa vida a Ele. Algumas vezes Deus espera inclusive que façamos coisas que aparentam ser perigosas ou ameaçam nossa vida. Sejam quais forem os perigos que enfrentamos, podemos confiar que Ele controlará todas as circunstâncias. Podemos também descansar tranquilas por saber que mesmo após a morte permaneceremos seguras em Suas mãos. Quando entendemos a bondade e o poder de Deus, entendemos que segui-lo nunca é realmente um risco — é a única certeza.

 

…sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia. 2 TIMÓTEO 1:12

Um ano com as mulheres da Bíblia

Artigo retirado de trechos do livro

Um ano com as mulheres da Bíblia

Artigo retirado de trechos do livro