As coisas ainda estavam relativamente calmas na Austrália, em meio à crescente histeria e às compras de pânico em outros países. Pessoalmente, não achei que isso ocorreria na Austrália, mesmo que o Covid-19 chegasse às nossas costas. Imaginei que, com o espírito australiano de continuar com a vida, mesmo nos momentos mais difíceis, estaríamos bastante relaxados com toda a situação.

Mas eu estava errada. As coisas ficaram muito sérias quando a OMS declarou o Covid-19 uma pandemia. Atualmente, existem 375 casos confirmados na Austrália, 27 se recuperaram e 5 mortes. E o medo de um bloqueio, com lojas e escolas fechadas, está enviando pessoas aos supermercados para limpar prateleiras de alimentos de longa vida.

Os instintos de sobrevivência surgiram e eu corri para o supermercado logo na segunda-feira de manhã. É fácil ser pego pela pressa de comprar o pânico, acumulando coisas de que talvez nunca precisemos.

Mas e se, em vez disso, dermos um passo atrás e considerarmos o que as Escrituras têm a dizer? Embora a Bíblia não explique explicitamente como devemos reagir a uma pandemia, existem identificadores úteis que ela nos dá sobre como nos comportar em um momento como este. Aqui estão algumas maneiras úteis de manter a sanidade nesse clima desafiador:

Siga as diretrizes do governo para manter a segurança

O governo está trabalhando com os principais profissionais de saúde e estão fazendo o possível para proteger seus cidadãos. As Escrituras dizem que somos chamados a submeter aos líderes humanos que Deus colocou acima de nós (Romanos 13:1,2). Siga as orientações de segurança e saúde, ore por cada profissional envolvido.

Continue socializando, de maneira diferente

Agora é a hora de utilizarmos as muitas tecnologias que temos, de videochamadas a bate-papos on-line, para nos ajudar a continuar “nos reunindo” e encorajando uns aos outros (Hebreus 10: 24-25), apesar das várias restrições existentes atualmente.

Continue vivendo apesar do medo

“Se todos formos destruídos por uma bomba atômica, deixe-a quando ela nos encontrar fazendo coisas sensíveis e humanas – orando, trabalhando, ensinando, lendo, ouvindo música, banhando o corpo. crianças, jogando tênis, conversando com nossos amigos sobre uma cerveja e um jogo de dardos – não amontoados como ovelhas assustadas e pensando em bombas ”. Agora vamos substituir a palavra “bomba atômica” por “coronavírus” e reler essa citação de C.S. Lewis.

Use o tempo com sabedoria

Agora você tem tempo em sua casa, aproveite o tempo em família, desenvolva um novo hobby, invista tempo com Deus.

Cuidado com os vulneráveis ​​- existe alguém que você pode ajudar?

Se você conhece um vizinho ou amigo que está lutando para chegar às lojas para suas necessidades diárias, por que não se oferecer para comprá-los? Somos representantes de Jesus, e oferecer a tarefa de alguém, ou até oferecer a eles duas de suas sopas enlatadas se você sabe que elas estão completamente esgotadas, é uma maneira de mostrar a Jesus – Ame.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais