Conexão Universitária – A segunda vinda de Jesus

Em Sua primeira vinda, Jesus veio ao mundo como um homem. O Verbo se fez carne, habitou entre nós e sofreu em nosso lugar. O Cordeiro perfeito de Deus veio para nos resgatar, veio para servir e não para ser servido. Cristo abriu mão de Sua glória pela humanidade, para que a vida dele estivesse em nós. A Bíblia nos diz que, em Sua segunda vinda, Jesus virá com todo o Seu poder e glória; Ele virá para nos buscar e julgará a todos com a Sua justiça. Tudo isso é fruto da graça de Deus sobre a nossa vida. Fomos lavados e remidos pelo sangue de Cristo, sabemos que somos filhos de Deus e reinaremos com Ele eternamente. Diante de tudo isso, estamos dando o devido valor a essas verdades?

ONDE ENCONTRAR NA BÍBLIA?

MATEUS 6:21

Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração.

JOÃO 1:23

João respondeu com as palavras do profeta Isaías: “Eu sou uma voz que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para a vinda do Senhor!’”.

FALANDO SOBRE O ASSUNTO

Precisamos nos atentar a duas coisas quando falamos sobre a segunda vinda de Jesus:

Cristo precisa ser o nosso maior tesouro

Devemos amar ao Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento (MATEUS 22:37). Ele é a nossa fonte de vida eterna. Por meio da cruz de Cristo, nós somos salvos e por isso, precisamos desejar estar com Ele intensamente. Ele é a nossa rocha e a nossa fortaleza, o motivo da nossa alegria e a fonte da nossa esperança. Somente em Jesus somos verdadeiramente livres. Em Sua presença, encontramos a verdadeira paz.

Nós somos hoje a “voz do que clama no deserto”

Se dizemos que Jesus nos salvou da escravidão dos nossos pecados e, ainda assim, não anunciamos o evangelho, então, certamente, não somos filhos de Deus; pois a Palavra do Senhor em nós deve gerar transformação. Fomos chamados para anunciar a vinda do Senhor, assim como João Batista anunciava no deserto para todos aqueles que tinham sede da verdade. Qualquer ameaça à nossa reputação não é importante, porque nosso nome não vale nada se comparado ao nome de Jesus; Ele é a nossa honra. Por isso, se, de fato, fomos transformados pelo evangelho, devemos viver o IDE, pois essa é a nossa missão. 

Cristo morreu em nosso favor “quando ainda éramos pecadores” (ROMANOS 5:8), e esse mesmo Cristo voltará para todo aquele que nele crê. Por isso, todos os dias, proclamemos a salvação que Ele nos trouxe.

QUESTÕES PARA DEBATE

1- Qual valor você tem realmente dado à sua salvação em Cristo Jesus?

2- Pense nos círculos sociais que você frequenta, agora olhe para si e responda: Você tem sido a voz do que clama no deserto para essas pessoas? De que forma?

3-A segunda vinda de Jesus está próxima. Como você tem preparado o seu coração para esse momento?

ORAÇÃO

Pai amado, louvamos-te pelo Teu grande amor e pela Tua graça que nos alcançaram. Agradecemos-te, pois o Teu amor em Cristo cobriu a multidão dos nossos erros. Glorificamos a ti, Senhor, por teres nos resgatado; Tu nos deste a vida eterna por meio do Teu filho, Jesus, e Ele voltará para nos buscar. Perdoa-nos por não anunciar a Tua salvação de todo o nosso coração, tenha misericórdia de nós, visto que não temos dado o devido valor a ela. Ensina-nos a andar nos Teus caminhos e a desejar ardentemente a Tua presença, para que possamos pregar o evangelho com toda intensidade. Em nome de Jesus. Amém!

Heloisa Silva

Geologia UFPR — Jesus na UFPR