A mulher e as escolhas difíceis

Vivenciamos hoje o que os historiadores chamam de “mudança de paradigma” — uma época em que antigas convicções e atitudes estão sendo forçosamente desafiadas por novas crenças e novas condutas. Mas, quais dessas crenças e atitudes estão firmemente ancoradas na Palavra de Deus, e quais delas são apenas produtos de nossas tradições? Precisamos reexaminá-las à luz da participação das mulheres na vida conjugal e familiar, educação, trabalho e crescimento pessoal. Conceitos antigos ainda não desapareceram e os novos ainda não estão totalmente estabelecidos, mas a mudança já começou e vai continuar. Isso torna a nossa época, ao mesmo tempo, assustadora e emocionante.

Espera-se que tenhamos a família, carreira e vida financeira e social bem-sucedida. Todas essas coisas não são ruins em sua essência, mas podem nos desviar do propósito primordial para o qual fomos criadas: viver em comunhão com o Criador. Com tanta atividade, fica cada vez mais difícil separar um tempo diário para nos colocarmos na presença do Senhor.

Para ajudá-la com essas decisões importantes a autora Alice Mathews analisa a vida de mulheres do Antigo e Novo Testamento e nos mostra como elas responderam aos desafios de sua época permanecendo fiéis ao seu Senhor. Você verá que as verdades da Palavra de Deus são eternas e capazes de ajudar mulheres e homens, de todos os tempos, a servirem ao Senhor fielmente.

Para conhecer melhor e adquirir os livros do box Aprendendo com as Mulheres da Bíblia