[Trecho extraído do livro Janelas do Natal — Bill Crowder.]

Onde você gosta de adorar? Alguns preferem uma majestosa catedral, outros uma simples capela. Mas alguém escolheria um estábulo, como primeira opção? Mesmo assim, depois de ouvirem a mensagem dos anjos, a primeira resposta dos pastores foi encontrar o estábulo onde Maria havia dado à luz ao Salvador.

Para mim, isto apenas confirma que o nosso Deus é o Deus do inesperado. E poucas coisas poderiam ser mais inesperadas do que o Rei Celestial ter nascido em um estábulo.

E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura (Lucas 2:15-16).

Muitas vezes eu ouço pessoas usarem várias formas da expressão: “Você não é conhecido pelo que lhe acontece, mas pelo modo como você responde aos acontecimentos.” Isto é verdade, eu acredito que em certas áreas da vida sejam elas; boas ou ruins, alegres ou dolorosas, emocionantes ou apavorantes, o modo como respondemos nos avalia de tal maneira que não conseguimos expressar com palavras.

A resposta dos pastores foi primeiro adorar e, segundo
— contar o que haviam visto!

E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores (Lucas 2:17-18).

Os pastores não foram apenas os primeiros a ouvir, eles foram também os primeiros a contar a mensagem de Natal. Seus corações explodiam de admiração pelo que acabaram de vivenciar, e eles compartilharam aquele milagre com outros, contando detalhes da fantástica história — os anjos, a glória e o recém-nascido.

Isto é adoração verdadeira — ajoelhar-se diante de Cristo para que, então, se esteja apto a ficar em pé diante dos outros e proclamar Sua glória e salvação. Ser humilde em silêncio na presença do Rei, para que você possa desta maneira, falar audaciosamente a todos aqueles que necessitam ouvir.

Janelas do Natal

Encontre o livro físico aqui!