A importância do momento devocional

Devemos e podemos cuidar da nossa vida devocional a cada dia, pois a prática do momento devocional contribui para o nosso crescimento espiritual, conhecimento da Palavra de Deus e também nos aproxima do Senhor.

Separar tempo diário para ler a Palavra de Deus, buscar Sua presença e orar, reflete na vida de cada seguidor de Cristo. Com este tempo de estudo bíblico, você recebe mais conhecimento, edifica o relacionamento com Deus, é incentivado à prática da oração e pode conhecer a vontade de Deus.

O momento diário devocional envolve: oração – confissão, súplicas, gratidão, louvor e intercessão, leitura da Palavra de Deus – com reflexão e meditação sobre a vida, motivações, e a prática dos ensinamentos da Palavra. Confira 3 pontos muito importantes sobre o momento devocional:

 

1. Você alimenta o seu espírito

Por meio da leitura, oração e meditação, você recebe mais conhecimento e edifica o seu relacionamento com Deus.

2. Você entende a vontade de Deus para sua vida

A meditação constante na Palavra nos deixa mais sensíveis à voz do Senhor.

3. Você passa a enfrentar as adversidades da via com muito mais alegria e leveza

Como está escrito em Salmos 1:2-4, você passa a ser como a árvore plantada na beira do rio. Mesmo no período de seca, suas folhas não caem e continua dando o seu fruto.

 

A prática devocional é uma parte especial do seu dia e é muito importante para a vida cristã. Por isso, queremos ajudar você, dia a dia, a nutrir o seu relacionamento com Cristo. Publicações Pão Diário tem muitas opções em conteúdo devocional para o seu crescimento pessoal e espiritual. Acesse o site abaixo para explorar todas as nossas opções de livros devocionais!

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais