“Ligue o motor — vá para a estrada, busque a aventura — e o que vier pela frente.” Essas palavras soam muito familiares e são parte de uma canção que fala ao coração de motociclistas como eu.

Pegar a estrada ou desbravar uma trilha off-road nos permite ver, sentir, cheirar e apreciar o universo natural que nos rodeia. A emoção da estrada aberta, o rugido do motor, a sensação de poder e liberdade que vem quando você gira o acelerador — estas são coisas que somente nós os motociclistas podemos apreciar. Não há nada como a sensação do vento enquanto você persegue o horizonte. Ou você curte pilotar uma moto ou não.

Então, seja pilotando na estrada da Graciosa no Paraná, na estrada Real em Minas Gerais, na Rota Romântica da BR-116 no Rio Grande do Sul, pelo lindo litoral da região Nordeste ou em qualquer outra que o leve a um paraíso, a maioria de nós deseja essa viagem perfeita em nossa moto. Aquela viagem que começa com o amanhecer e termina ao pôr do sol, depois de muitas voltas e curvas.

A vida é muito parecida com isso. Queremos uma vida cheia de aventura, emoções e um sentimento de unidade com o mundo que nos cerca e com as pessoas que amamos. E, não importa quais sejam as voltas e curvas da vida, no fim do dia todos queremos chegar em casa em segurança.

Em que estrada você está? Para onde você está indo? Este é o desafio descrito nas páginas de On The Road que poderá baixar totalmente grátis. Esperamos que com a leitura deste você encontre a sabedoria de vida que vem do Livro de Deus, e também a aventura, as emoções e o sentimento de unidade que todos desejamos.

Boa viagem!

Editores do Pão Diário

Não esqueça de baixar o livreto e boa viagem!