Com frequência, pensamos na Cruz de Cristo como algo pelo qual devemos passar; mas só passamos por essa experiência com o propósito de nos envolver nela. A cruz nos representa apenas uma coisa: completa, total e absoluta identificação com o Senhor Jesus Cristo — e não há nada na qual esta identificação seja mais verdadeira para nós do que a oração.

O evangelho de Mateus 6:8 afirma: “…o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais”. Então, por que devemos pedir? O alvo da oração não é obter respostas de Deus, mas estabelecer perfeita e completa unicidade com Ele. Se orarmos somente porque desejamos respostas, ficaremos irritados e irados com Deus. Recebemos uma resposta toda vez que oramos, mas nem sempre isso se dá da forma como desejamos, e nossa irritação espiritual revela a nossa recusa a nos identificarmos verdadeiramente com o nosso Senhor em oração. Não estamos aqui para provar que Deus responde à oração, mas para sermos troféus vivos de Sua graça. O evangelho de João 16:26,27 declara: “…e não vos digo que rogarei ao Pai por vós, porque o próprio Pai vos ama…”. Você já alcançou tal nível de intimidade com Deus que a única coisa que conta em sua vida de oração é fundir-se à vida de oração de Jesus Cristo? Será que o nosso Senhor

mudou a sua vida por Sua vida vital? Se a resposta for positiva, “naquele dia” você estará tão intimamente identificado com Jesus que não haverá mais nenhuma distinção.

Quando a oração parecer não ter sido respondida, tome cuidado para não tentar culpar alguém. Essa é sempre uma armadilha de Satanás. Quando parecer que você não obteve a resposta haverá sempre um motivo — Deus usa estas ocasiões para instruí-lo de maneira profundamente pessoal, exclusivamente para você.

Oswald Chamber

"Afaste todas as outras considerações e mantenha-se diante de Deus apenas por uma coisa: o meu máximo para o mais alto. Estou determinado a ser absolutamente e inteiramente para Ele e somente para Ele".

Tudo para Ele

Descubra a sabedoria de Oswald Chambers, um homem que o desafia a entregar-se totalmente a Deus. O conteúdo poderoso deste trabalho visionário fala direto ao coração, ajudando-o a ouvir o que Deus quer lhe dizer em cada dia do ano.