A Armadura de Deus - Por: João Calvino (Parte 1)

As poderosas defesas do cristão contra o inimigo
Efésios 6:11,12

Deus nos deu várias armas defensivas!
Basta não rejeitarmos indolentemente o que nos é oferecido. Mas somos quase todos imputáveis de negligência e hesitação no uso da graça oferecida!

Estratégias de defesa!
Para corrigir nossa imprudência, Paulo empresta uma comparação do ofício militar e nos propõe vestir toda a armadura de Deus. O Senhor oferece-nos as armas para rechaçar todo tipo de ataque; contudo permanece tarefa nossa colocá-las em uso e não as deixar penduradas na parede.

Nossos melhores esforços
Nossos inimigos são tais que nenhum poder humano pode resistir. Essa não é uma luta física. Lembremo-nos disso quando outros nos maltratarem com intuito de provocar em nós atitude de vingança.

 

Deus nos deu várias armas defensivas, basta não rejeitarmos indolentemente o que nos é oferecido. Mas somos quase todos imputáveis de negligência e hesitação no uso da graça oferecida; como se um soldado, prestes a encontrar o inimigo, tomasse seu capacete e negligenciasse seu escudo. Para corrigir essa imprudência, Paulo empresta uma comparação do ofício militar e nos propõe vestir toda a armadura de Deus. O Senhor oferece-nos as armas para rechaçar todo tipo de ataque; contudo permanece tarefa nossa colocá-las em uso e não as deixar penduradas na parede.

Dia a dia com Calvino

Artigo retirado de trechos do livro

Dia a dia com Cavino

Artigo retirado de trechos do livro