Jesus, o Servo

Bíblia em um ano: Números 23–25; Marcos 7:14-37

…e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo… v.27

Escritura de hoje:

Durante Seu ministério Jesus expressou, de maneira direta ou indireta, na teoria ou na prática, quão importante é, entre Seus discípulos, a disposição para servir. O Senhor trata desse assunto a começar pelo Sermão do Monte, no qual destacou a importância que devemos dar aos outros, a preocupação e o cuidado com o próximo e a humildade que deve caracterizar aqueles que o servem.

Durante Seu ministério Jesus expressou, de maneira direta ou indireta, na teoria ou na prática, quão importante é, entre Seus discípulos, a disposição para servir. O Senhor trata desse assunto a começar pelo Sermão do Monte, no qual destacou a importância que devemos dar aos outros, a preocupação e o cuidado com o próximo e a humildade que deve caracterizar aqueles que o servem.

Nos versículos de hoje, Cristo lembra o fato de que na sociedade, as pessoas mais importantes são servidas, enquanto o mais indigno serve. No entanto, declarou que entre Seus seguidores não seria assim. Enquanto eles disputavam qual deles seria o maiorial, o Mestre declarou: “…quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo…” (v.27).

Jesus ainda lhes ofereceu uma aula adicional. Ilustra Seu ensino cingindo-se de uma toalha para lavar-lhes os pés: o Filho de Deus curvado diante de homens simples, realizando a tarefa atribuída ao escravo mais humilde.

A última aula foi ministrada enquanto Ele estava pendurado no madeiro. Ali, deixa claro a intensidade e a profundidade de Suas palavras: “…o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (v.28).

Que nós possamos ter a mesma atitude de nosso Senhor que “…a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo…” (Filipenses 2:7). Só assim, poderemos ser considerados Seus verdadeiros discípulos.

Refletir & Orar

O critério de importância no reino de Deus não é o status, mas a utilidade do servo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais