Palavras de afirmação

Encoraje e valorize os seus esforços aberta e frequentemente

Hum! Você é muito talentoso!

Quando se trata de nossos irmãos, geralmente somos bastante descuidados com nossas palavras. Mas Provérbios 16:24 nos diz que palavras bondosas são como mel, doces para a alma e saudáveis para o corpo.

Envie uma mensagem ou ligue para que eles saibam o que você gosta neles.

Toque físico

Abrace ou empreste seu ombro para que chorem

Own… Você precisa de um abraço

Às vezes, nossos irmãos não precisam de conselhos, especialmente quando estão passando por uma fase difícil. Em vez disso, um simples abraço, um tapinha nas costas ou uma mão no ombro podem fazer uma grande diferença.

Descubra o que eles estão passando e deixe seu toque falar por você.

Presentes

Surpreenda-os com um carinhoso ou significativo presente.

Sei que você queria isso faz tempo.

Todos nós amamos presentes, especialmente quando é algo que estamos de olho há algum tempo. Então, vamos aproveitar o conhecimento que temos sobre os gostos e desgostos de nossos irmãos e mimá-los um pouco.

Deixe-os saberem que você está pensando neles, enviando-lhes um pacote surpresa ou entrega de comida!

Tempo de qualidade

Programe um tempo para estarem juntos e terem conversas centradas

Como você tem estado?

As ocupações da vida podem facilmente nos distrair de encontrar tempo para as pessoas que amamos. Ou às vezes, mesmo se estivermos fisicamente presentes, nossa mente está em outro lugar. Mas podemos mudar isso.

Por que não planejar um dia com seu irmão, com as medidas de segurança para a COVID,  e passar algum tempo ininterrupto de qualidade juntos?

Atos de serviço

Descubra o que precisam e dê passos práticos para ajudá-los

Que tal parar um pouco? Trouxe biscoitos pra você!

Todos nós queremos o melhor para nossos irmãos e estamos dispostos a fazer o que for preciso para ajudá-los a alcançar o seu melhor. Mas e se estivermos, de fato, impondo nossas expectativas sobre eles, em vez de descobrir o que realmente precisam? (E talvez não seja um discurso motivacional.)

Vamos buscar ações práticas e úteis de serviço para eles.

Originalmente publicado no ymi.today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão.