A felicidade segundo Jesus

Bíblia em um ano: Exodo 27–28; Mateus 21:1-22

Alegrem-se e exultem, porque uma grande recompensa os espera no céu. v.12

Escritura de hoje: Mateus 5:1-12

Surpreendi-me ao descobrir que a ONU divulga um relatório anual com o ranking da felicidade dos países. Sempre imaginei que a felicidade fosse imensurável e independesse de critérios lógicos. Os critérios utilizados para essa medição se relacionam a: sucesso econômico, expectativa elevada de vida, apoio social, lazer, liberdade de ação, sensação de generosidade e percepção ou não de corrupção. No geral, parecem mostrar que país rico é país feliz. Porém, a realidade e a Bíblia mostram algo muito diferente.

O assunto interessa, pois todos se acham no direito de possuí-la e querem ser felizes. Assim, como cristãos, é bom pararmos e observarmos as orientações de Jesus a esse respeito. A opinião dele contraria a da maioria e, em alguns casos, parece ser incoerente, mas quem deseja ser feliz de fato não pode deixar de lado as orientações do Mestre.

Em Mateus 5:1-12, a felicidade segundo Jesus, a bem-aventurança, não está em ter, mas em ser e agir. Encontra-se na humildade, no choro, na mansidão, no desejo intenso de justiça, na prática da misericórdia, na pureza de coração, na promoção da paz, e atinge seu grau máximo no sofrer perseguições injustas por ser discípulo de Jesus. Em resumo, feliz é quem vive semelhantemente ao nosso Mestre, sendo Seu verdadeiro seguidor e esperando a recompensa que nos está reservada por Ele no Céu.

Refletir & Orar

Felizes, são os que seguem os ensinos de Jesus!
Senhor, que minha felicidade se baseie no fato de eu ser Teu discípulo e não em padrões culturais.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais