Corramos para transmitir

Bíblia em um ano: Exodo 4–6; Mateus 14:22-36

As mulheres […] correram para transmitir aos discípulos a mensagem. v.8

Escritura de hoje: Mateus 28:1-10

A maratona moderna é baseada na história de um mensageiro grego, Fidípedes. Diz a lenda que, em 490 a.C., ele correu aproximadamente 40 quilômetros de Maratona até Atenas para anunciar a vitória dos gregos sobre o grande inimigo, os invasores persas. Hoje, as pessoas correm maratonas para autossatisfação, pela conquista da prova. No entanto, Fidípedes tinha um propósito maior por trás de seu esforço: cada passo seu era executado por pura alegria de transmitir boas notícias aos seus patrícios!

Provavelmente 500 anos depois disso, duas mulheres também correram para transmitir a mais importante de todas as notícias da história. Quando Maria e Maria Madalena chegaram ao túmulo onde Jesus havia sido colocado, após Sua crucificação, elas o encontraram vazio. Um anjo lhes disse: “ele ressuscitou […] vão depressa e contem aos discípulos” (Mateus 28:7). As mulheres, “assustadas mas cheias de alegria”, correram para transmitir aos discípulos o que tinham descoberto (v.8).

Que tenhamos a mesma alegria pela ressurreição de Jesus, e que isso nos revigore para compartilharmos essas boas notícias também. Talvez nem precisemos “correr” mais longe do que à porta ao lado para encontrarmos quem precise conhecer o Salvador. Jesus venceu a batalha contra a morte para que sejamos vitoriosos com Ele para sempre!

Refletir & Orar

Quem lhe falou sobre o evangelho de Cristo? Como você pode compartilhar essas boas-novas?
Pai, alegro-me por Tua vitória sobre a morte e por poder compartilhá-la com todos ao meu redor.