Um legado de aceitação

Bíblia em um ano: Gênesis 43–45; Mateus 12:24-50

Portanto, aceitem-se uns aos outros como Cristo os aceitou, para que Deus seja glorificado. v.7

Escritura de hoje: Romanos 15:5-13

Em seu livro Breaking Down Walls (Quebrando as paredes), Glen Kehrein escreveu sobre subir ao telhado de seu dormitório universitário em Chicago, após o assassinato do ativista dos direitos civis Dr. Martin Luther King Jr., em 1968. “O som de tiros ecoou por entre os edifícios. E no telhado, tive uma vista quase panorâmica, mas horrível… Como eu fui de uma fazenda no interior para uma zona de guerra bem dentro da cidade de Chicago em menos de dois anos?”. Motivado por seu amor a Jesus e por pessoas de origens diferentes da sua, Kehrein permaneceu em Chicago até sua morte, em 2011, e liderou um ministério de acolhimento aos necessitados.

A vida de Kehrein reflete os esforços dos cristãos que sentem a necessidade de acolher os que são diferentes de si mesmos. Paulo ajudou os cristãos romanos a ver que o plano de Deus de resgate à humanidade rebelde incluía judeus e gentios (Romanos 15:8-12). Os cristãos são chamados a aceitar uns aos outros (v.7); o preconceito e a discórdia não têm lugar entre os chamados a glorificar a Deus que “poderão se unir em uma só voz” (v.6).

Peça a Deus para ajudá-lo a atravessar as barreiras e quebrar as paredes para envolver calorosamente a todos, independentemente de suas diferenças. Vamos nos esforçar para deixar um legado de aceitação.

Refletir & Orar

Como demonstrar aceitação por pessoas diferentes de você e envolvê-las com o abraço de Jesus?
Pai, ajuda-me a te representar e ajusta os meus pensamentos e ações em meus esforços para amar os outros.