Investimentos da fé

Bíblia em um ano: Êxodo 34–35; Mateus 22:23-46

Ensinem-nas [minhas palavras] a seus filhos. v.19

Escritura de hoje:

O garoto de 12 anos aguardava ansioso a abertura dos presentes. Ele queria uma bicicleta nova, mas sentiu-se frustrado quando recebeu um dicionário como o seu último presente. Na primeira página, ele leu: “Para Carlos de seus pais, 1958. Com amor e grandes esperanças para o seu melhor na escola”.

Ele se saiu bem na escola, formou-se na faculdade e, mais tarde, treinou pilotagem de aviões. Ele cumpriu o seu desejo de compartilhar sobre Jesus e ajudar os necessitados. E, cerca
de 60 anos após receber tal presente, ele compartilhou o desgastado dicionário com seus netos. Isso se tornou um símbolo do investimento amoroso de seus pais em seu futuro, e ele ainda o valoriza. É grato pelo investimento que seus pais fizeram na edificação de sua fé, ensinando-o sobre Deus e a Bíblia.

Em Deuteronômio, lemos sobre a importância de aproveitar todas as oportunidades para compartilhar as palavras das Escrituras com as crianças: “Ensinem-nas a seus filhos. Conversem a respeito delas quando estiverem em casa e quando estiverem caminhando, quando se deitarem e quando se levantarem” (11:19).

Para Carlos, os valores eternos que aprendeu frutificaram numa vida de serviço para o seu Salvador. Deus é quem nos capacita e Ele sabe o quanto o nosso investimento no crescimento espiritual de alguém renderá.

Por:  audreyribeiro

Refletir & Orar

Como direcionar o coração das crianças para a sabedoria encontrada na Bíblia?
Pai, ajuda-me a investir mais do meu tempo em leituras da Bíblia para aprender mais sobre a Tua sabedoria.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais