Alegria ao mundo

Bíblia em um ano: Sofonias 1–3; Apocalipse 16

Porque Deus amou tanto o mundo… João 3:16

Escritura de hoje: João 3:1-8-13-16

Todo Natal decoramos a casa com presépios de todo o mundo. Temos uma pirâmide de presépio alemã, a cena da manjedoura feita de madeira de oliveira de Belém e uma versão folclórica mexicana. O favorito da nossa família é o presépio extravagante da África. Em vez das tradicionais ovelhas e camelos, um hipopótamo olha com atenção para o menino Jesus.

A perspectiva cultural única trazida à vida nessas cenas da natividade aquece o meu coração ao refletir sobre cada belo lembrete de que o nascimento de Jesus não era apenas para uma nação ou cultura. São boas novas para toda a Terra, uma razão para as pessoas de todos os países e etnias se alegrarem.

O bebezinho retratado em cada um dos presépios revelou essa verdade do coração de Deus para o mundo inteiro. Como João escreveu em relação à conversa de Cristo com um fariseu muito inquisitivo chamado Nicodemos: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

O presente de Jesus é uma boa notícia para todos. Não importa o local do seu lar, o nascimento de Jesus é a oferta de amor e paz de Deus para você. E todos os que encontrarem nova vida em Cristo, “de toda tribo, língua, povo e nação” um dia celebrarão a glória de Deus para todo o sempre (Apocalipse 5:9).

Por:  Lisa M. Samra

Refletir & Orar

Como lembrar do amor de Deus pelo mundo inteiro pode trazer alegria neste Natal?
Pai, obrigado por proporcionares a salvação através do presente de Teu Filho.