A linguagem da cruz

Bíblia em um ano: Obadias; Apocalipse 9

Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. v.8

Escritura de hoje:

O pastor Tim Keller disse: “As pessoas nunca aprendem quem são por alguém lhes dizer. Isso precisa ser demonstrado”. De certa forma, é a aplicação do ditado: “As ações falam mais alto do que as palavras”. Os cônjuges mostram sua apreciação pelos seus companheiros ao ouvi-los e amá-los. Os pais mostram aos filhos que são valorizados cuidando deles com carinho. Os treinadores mostram aos atletas que eles têm potencial investindo em seu desenvolvimento. Dessa mesma forma, um tipo diferente de ação pode mostrar às pessoas coisas dolorosas que comunicam mensagens muito sombrias.

No Universo, de todas mensagens baseadas em ações, uma é a mais importante. Se queremos demonstrar quem somos aos olhos de Deus, não precisamos ir além das Suas ações na cruz. Em Romanos 5:8, Paulo escreveu: “Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores”. A cruz nos mostra quem somos: aqueles a quem Deus tanto amou que deu Seu único Filho por nós (João 3:16).

Contra as mensagens confusas e ações desordenadas de pessoas feridas por uma cultura decadente, a mensagem do coração de Deus é clara. Quem é você? Você é tão amado por Deus que Ele deu o Seu Filho para o seu resgate. Considere o preço que Ele pagou por você e a preciosa verdade de que, para Ele, você sempre valeu a pena.

Por:  Winn Collier

Refletir & Orar

Quais mensagens falsas você deve descartar para compreender o valor que Deus lhe atribui?
Pai, Teu amor é insondável e Tua graça é maravilhosa. Obrigado por me tornares Teu filho!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais