Dando-lhe o nosso melhor

Bíblia em um ano: Ezequiel 37–39; 2 Pedro 2

Purificará os levitas e os refinará como ouro e prata, para que voltem a oferecer sacrifícios aceitáveis ao Senhor. v.3

Escritura de hoje: Malaquias 1:8-14

O diretor de um abrigo havia convidado o nosso grupo de jovens para ajudar a separar as pilhas de calçados usados e doados para os moradores em situação de rua. Passamos a manhã alinhando-os em fileiras sobre o chão de concreto. No final do dia, jogamos fora mais da metade de sapatos que estavam muito danificados para serem usados por outras pessoas. Embora o abrigo não pudesse impedir que as pessoas doassem itens de baixa qualidade, recusaram-se a distribuir os sapatos em más condições.

Os israelitas também foram exortados a ofertarem a Deus o seu melhor. Quando o Senhor falou por meio do profeta Malaquias, Ele repreendeu o povo por sacrificar animais cegos, coxos ou doentes, pois tinham animais fortes para oferecer (Malaquias 1:6-8). O Senhor lhe anunciou o Seu descontentamento (v.10), reafirmou o Seu valor e repreendeu os israelitas por manterem o melhor para si (v.14). Mas Deus também prometeu enviar o Messias, cujo amor e graça transformariam seus corações e inflamariam seu desejo de trazer ofertas que seriam agradáveis a Ele (3:1-4).

Às vezes, pode ser tentador entregar a Deus as nossas sobras. Nós o louvamos e esperamos que Ele nos dê tudo de si, mas oferecemos a Ele nossas migalhas. Quando consideramos tudo o que Deus fez, alegremo-nos celebrando a Sua dignidade e entregando a Ele o nosso melhor.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

De que maneira você dará o seu melhor a Deus hoje?
Deus poderoso, por favor, ajuda-me a colocar-te em primeiro lugar e a ofertar sempre o meu melhor a ti.