Respiração e brevidade

Bíblia em um ano: Ezequiel 33–34; 1 Pedro 5

…cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido… v.16

Escritura de hoje: Salmo 139:7-16

Minha mãe, irmãs e eu esperamos ao lado da cama do meu pai enquanto a respiração dele se tornava mais fraca e menos frequente, até não existir mais. Papai tinha quase 89 anos, quando entrou silenciosamente à vida em que Deus o esperava. Sua partida nos deixou com um vazio imenso e apenas lembranças para dele nos recordarmos. No entanto, temos a esperança de que um dia estaremos reunidos.

Temos essa esperança porque acreditamos que papai está com Deus, que o conhece e o ama. Quando ele deu o primeiro suspiro, Deus estava lá soprando fôlego em seus pulmões (Isaías 42:5). No entanto, mesmo antes do primeiro ar e a cada respiração, Deus estava intimamente envolvido em cada detalhe da vida de papai, assim como o Pai celestial está na sua e na minha. Foi Deus quem maravilhosamente o projetou e o “teceu” no ventre (Salmo 139:13,14). E quando papai deu seu último suspiro, o Espírito de Deus estava lá, amparando-o com amor e levando-o para estar em Sua presença (vv.7-10).

Isso vale para todos os filhos de Deus. Ele conhece cada momento de nossa breve vida na Terra (vv.1-4). Somos preciosos para Ele. Com cada dia restante e em antecipação à vida no além, vamos nos juntar a “tudo que respira” para louvá-lo. “Louve ao Senhor” (150:6)!

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Saber que Deus está intimamente envolvido em sua vida lhe traz esperança? Como você pode usar o seu fôlego para louvá-lo?
Querido Senhor, obrigado por me criares e me dares o ar que respiro e a esperança. Na tristeza e nas perdas, ajuda-me a apegar-me a ti.