Voltando para casa

Bíblia em um ano: Jeremias 50; Hebreus 8

…ainda se lembrarão de mim nas terras distantes […] e seus filhos sobreviverão e voltarão. v.9

Escritura de hoje: Zacarias 10:6-12

Walter Dixon teve cinco dias de lua de mel antes de ir para a Guerra da Coreia. Logo, as tropas encontraram a sua jaqueta no campo de batalha, com as cartas de sua esposa nos bolsos. Os oficiais informaram à jovem esposa que o marido dela tinha sucumbido em combate. Na verdade, Dixon estava vivo e foi prisioneiro por 2 anos e meio. A cada hora acordado, ele planejava voltar ao seu lar. Escapou cinco vezes e sempre foi recapturado. Libertado finalmente, você consegue imaginar o choque que causou ao voltar para casa?!

O povo de Deus sabia o que significava ser capturado e levado para longe de casa, pois tinham sido exilados por causa de sua rebelião contra Deus. Acordavam todas as manhãs desejando retornar, mas não tinham como serem resgatados por si próprios. Felizmente, Deus prometeu que não se esqueceria deles. “Eu os restaurarei porque tenho compaixão deles…” (Zacarias 10:6). Deus satisfaria a dor implacável do Seu povo pelo lar, não pela perseverança deles, mas pela misericórdia divina: “Quando eu assobiar para eles, virão até mim…” (v.8).

Nossa tristeza pode ocorrer por causa de nossas más decisões ou por dificuldades além do nosso controle. De qualquer maneira, Deus não esqueceu de nós, conhece o nosso desejo e nos alcançará. E se lhe respondermos, voltaremos a Ele e ao nosso lar.

Por:  Winn Collier

Refletir & Orar

Você ouve o chamado de Deus mostrando-lhe como voltar a Ele?
Deus, sinto-me longe de ti e sei que estás perto. Ajuda-me a ouvir a Tua voz e a voltar para casa.