Colaborando com Deus

Bíblia em um ano: Jeremias 43–45; Hebreus 5

Pois nós somos colaboradores de Deus, e vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. v.9

Escritura de hoje: 1 Coríntios 3:1-9

Na visita ao México em 1962, Bill Ashe ajudou a consertar bombas manuais de moinhos de vento num orfanato. Inspirado por um profundo desejo de servir a Deus, ajudou a fornecer água limpa às aldeias necessitadas. Quinze anos depois, Ashe fundou uma organização sem fins lucrativos e compartilhou: “Deus me despertou para ‘aproveitar ao máximo o tempo’ e, também para encontrar outras pessoas com o desejo de levar água potável aos necessitados da zona rural”. Mais tarde, depois de aprender sobre a necessidade global por água potável por meio de milhares de pastores e evangelistas de mais de 100 países, Ashe convidou outros a se unirem aos esforços do ministério.

Deus nos convida para nos unirmos a Ele e aos outros de várias maneiras. Quando os coríntios discutiram sobre quais professores eles preferiam, o apóstolo Paulo reafirmou seu papel como servo de Jesus e companheiro de equipe de Apolo, totalmente dependente de Deus para o crescimento espiritual (1 Coríntios 3:1-7). Ele nos lembra de que todo trabalho é recompensado por Deus (v.8). Reconhecendo o privilégio de trabalhar com outras pessoas enquanto o servia, Paulo nos encoraja a edificar um ao outro à medida que o Senhor nos transforma em amor (v.9).

Nosso poderoso Pai não precisa de nossa ajuda para realizar as Suas grandes obras, mas nos equipa e convida a sermos parceiros em Sua obra.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Que coisa difícil Deus o convidou a fazer com a ajuda dele?
Pai, obrigado por concederes tudo o que preciso, enquanto continuas realizando grandes coisas em mim.