Todos precisam de um mentor

Bíblia em um ano: Jeremias 20–21; 2 Timóteo 4

Escrevo a Tito, meu verdadeiro filho na fé que compartilhamos. Tito 1:4

Escritura de hoje: Tito 2:1-8

Ao entrar no escritório do meu novo supervisor, senti-me cautelosa e inexperiente. Meu antigo supervisor administrara nosso departamento com dureza e arrogância, muitas vezes deixando-me (e outros) em lágrimas. Agora eu me perguntava: Como seria o novo chefe? Logo após entrar no escritório dele, senti meus medos se dissiparem ao ser recebida calorosamente. Ele me pediu para compartilhar sobre minhas frustrações e me ouviu atentamente. Eu sabia por sua expressão e palavras gentis que ele realmente se importava. Ele cria em Jesus e se tornou meu mentor, incentivador e amigo.

O apóstolo Paulo foi o mentor espiritual de Tito, seu “verdadeiro filho na fé que [compartilhavam]” (Tito 1:4). Paulo ofereceu-lhe instruções e diretrizes úteis para seu papel na igreja. Ele não apenas ensinou, mas insistiu: “que suas palavras [refletissem] o ensino verdadeiro” (2:1), dessem “exemplo da prática de boas obras” e “sua mensagem [fosse] tão correta a ponto de ninguém a criticar” (vv.7,8). Como resultado, Tito se tornou seu parceiro, irmão e colega de trabalho (2 Coríntios 2:13; 8:23) e mentor de outros.

Muitos de nós já nos beneficiamos de um mentor, professor, treinador, avô, líder do grupo de jovens ou pastor que nos orientou com seu conhecimento, sabedoria, encorajamento e fé. Quem pode se beneficiar das lições espirituais que você aprendeu em sua jornada com Jesus?

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

A quem você pode orientar?
Pai, sou grato por todos que me orientaram quando mais precisei. Guia-me a quem possa precisar do meu encorajamento hoje.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais