Orações à beira do mar

Bíblia em um ano: Jeremias 9–11; 1 Timóteo 6

Louvem todos o nome do Senhor, pois exaltado é seu nome… v.13

Escritura de hoje: Salmo 148

Durante uma viagem para comemorar o nosso 25º aniversário, meu marido e eu lemos nossas Bíblias na areia da praia. À medida que os vendedores passavam e anunciavam os preços de seus produtos, agradecíamos a cada um, mas não comprávamos nada. Um vendedor, Fernando, sorriu largamente com a minha rejeição e insistiu que considerássemos comprar presentes para os amigos. Depois que recusei a sugestão, Fernando empacotou seus produtos e começou a se afastar sorrindo. Então eu lhe disse: “Oro para que Deus abençoe o seu dia”!

Fernando virou-se para mim e disse: “Já abençoou! Jesus transformou a minha vida”. Fernando se ajoelhou entre nossas cadeiras. “Sinto a presença dele aqui”. Em seguida, ele compartilhou como Deus o havia libertado do abuso de drogas e álcool há mais de 14 anos.

Minhas lágrimas correram quando ele recitou poemas inteiros do livro dos Salmos e orou por nós. Juntos, louvamos a Deus e nos regozijamos em Sua presença à beira do mar.

O Salmo 148 é uma oração de louvor. O salmista incentiva toda a criação a louvar “o nome do Senhor, pois ele ordenou, e [tudo veio] a existir, […] pois exaltado é seu nome; sua glória está acima da terra e dos céus!” (vv.5,3).

Embora Deus nos convide a apresentar nossas necessidades a Ele e confiar que o Senhor ouve e se importa conosco, o Senhor também se deleita em orações de grato louvor, onde quer que estejamos. Até mesmo na praia.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Pelo que você louvará a Deus hoje?
Querido Deus, ajuda-me a louvar-te a cada fôlego que me dás.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais