Deus nos mantém

Bíblia em um ano: Isaías 41–42; 1 Tessalonicenses 1

…com minha vitoriosa mão direita o sustentarei. v.10

Escritura de hoje: Isaías 41:1-10

O sul-africano Fredie Blom nasceu em 1904 e fez 115 anos. Em 2019, ele foi amplamente reconhecido como a pessoa mais velha do mundo ainda viva. Ele nasceu no ano em que os irmãos Wright construíram seu Flyer II, viveu as duas Guerras Mundiais, o regime de segregação e a Grande Depressão. Quando lhe perguntam o segredo da sua longevidade, ele dá de ombros. Como muitos de nós, ele nem sempre escolheu os alimentos e práticas que promovem o bem-estar. Todavia, Blom oferece uma razão para sua saúde notável: “É Deus, Ele tem todo o poder e me sustenta”.

São palavras semelhantes ao que Deus falou a Israel enquanto a nação enfraquecia sob a opressão de inimigos. Deus prometeu: “Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei” (Isaías 41:10). Não importa quão desesperada fosse a situação deles, quão impossíveis as chances de que algum dia encontrariam alívio, Deus garantia ao Seu povo que estariam sob Seu terno cuidado. “Não tema, pois estou com você”, e insistiu: “não desanime, pois sou o seu Deus” (v.10).

Nos anos que nos são dados, as dificuldades baterão à nossa porta: um casamento conturbado, um filho abandonando a família, notícias assustadoras do médico e até perseguição. No entanto, nosso Deus nos alcança e nos mantém firmes. Ele nos achega a si e nos segura em Sua mão forte e terna.

Por:  Winn Collier

Refletir & Orar

A sua vida está amparada nas fortes e ternas mãos de Deus?
Deus, assegura-me de que tu me sustentas, porque sinto-me desamparado. Confio em Tua ajuda e amparo.