Enraizado no amor

Bíblia em um ano: Isaías 9–10; Efésios 3

…peço que […] vocês possam compreender […] a profundidade do amor de Cristo. v.18

Escritura de hoje: Efésios 3:14-21

“É só isso!”, disse Mara. Ela tinha cortado um caule de seu pé de gerânio, mergulhado a ponta cortada em mel e a enfiara num pote com terra de composto. Mara estava me ensinando como replantar gerânios: como transformar uma planta saudável em muitas plantas, para que eu tivesse flores para compartilhar com alguém. O mel, disse ela, era para ajudar a jovem planta a estabelecer raízes.

Observando o trabalho dela, perguntei-me que tipos de coisas nos ajudam a estabelecer raízes espirituais. O que nos ajuda a amadurecer, firmar a fé e florescer? O que nos impede de murchar ou não crescer? Paulo, escrevendo aos efésios, diz que estamos aprofundados “em amor” (Efésios 3:17). Esse amor vem de Deus, que nos fortalece ao nos dar o Espírito Santo. Cristo habita em nosso coração. E quando começamos a compreender “a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo” (v.18), podemos experimentar a presença de Deus ricamente quando somos “preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus” (v.19).

Crescer espiritualmente requer que nos firmemos no amor de Deus, que reflitamos sobre o fato de sermos amados por Ele, que é “capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar” (v.20). Que alicerce incrível para a nossa fé!

Por:  Amy Peterson

Refletir & Orar

Como cultivar o hábito de meditar no amor de Deus? Com quem devo compartilhar sobre a veracidade do amor divino hoje?
Deus, obrigado por Teu amor por mim. Ajuda-me a meditar na verdade desse amor. Que ele cresça em meu coração trazendo beleza à minha vida e ao mundo carente.