Prosperando juntos

Bíblia em um ano: Provérbios 3–5; 2 Coríntios 1

Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. v.15

Escritura de hoje: Colossenses 3:5-16

Meu marido, Alan, ficou embaixo do reflexo das luzes altas quando um membro da equipe adversária jogou uma bola ao alto. Com os olhos fixos nela, ele correu em direção ao canto mais escuro e bateu na cerca de arame. Naquela noite, dei -lhe uma bolsa de gelo e perguntei: “Está se sentindo bem?”. “Eu me sentiria melhor se tivessem me avisado que eu estava muito perto da cerca”, disse ele. As equipes funcionam melhor quando trabalham juntas. Tudo isso poderia ter sido evitado, se alguém do time o tivesse avisado da proximidade da cerca.

As Escrituras ensinam que os membros da igreja são designados para trabalharem juntos e cuidarem uns dos outros como equipe. Paulo nos diz que Deus se preocupa com a maneira que interagimos uns com os outros, porque as ações de uma pessoa podem impactar toda a comunidade (Colossenses 3:13,14). A igreja floresce quando, dedicados à unidade e à paz, nós usamos as oportunidades de servir uns aos outros (v.15).

Paulo instruiu: “Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês. Ensinem e aconselhem […] com toda a sabedoria. Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais” (v.16). Inspiramos e protegemos uns aos outros por meio de relacionamentos amorosos e honestos, obedecendo e louvando a Deus com corações agradecidos, prosperando juntos.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

O que significa ter a mensagem de Cristo preenchendo a sua vida?
Deus Pai, obrigado por usares as Escrituras para me instruir, Teu Espírito para me guiar e Teu povo para me manter responsável como membro do Corpo de Cristo.