O rato que rugiu

Bíblia em um ano: Salmos 51–53; Romanos 2

…o Espírito que está em vocês é maior que o espírito que está no mundo. 1 Joao 4:4

Escritura de hoje: Mateus 4:1-11

Anos atrás, meus filhos e eu passamos alguns dias acampados numa região de florestas desabitadas. Era o habitat do urso-pardo, mas levamos spray de urso, mantivemos o acampamento limpo e ficamos na expectativa de não encontrar nenhum urso-cinzento.

Uma noite, já de madrugada, ouvi Randy se debater para sair do saco de dormir. Peguei minha lanterna e acendi, esperando vê-lo nas garras de um urso raivoso.

Lá, ereto e agitando as patas no ar, um camundongo de cerca de dez centímetros de altura. Com o gorro de Randy entre seus dentes, a pequena criatura puxou e puxou até tirá-lo da cabeça de Randy. Enquanto eu ria, o rato soltou a touca e saiu correndo. E rastejamos de volta para nossos sacos de dormir. Eu, no entanto, cheio de adrenalina, não conseguia voltar a dormir e pensei em outro predador — o diabo.

Pense na tentação de Satanás a Jesus (Mateus 4:1-11). O Senhor respondeu suas investidas com as Escrituras. Com cada resposta, Jesus lembrou a si mesmo do que Deus havia falado sobre esta questão e, portanto, Ele não desobedeceria. Isso fez com que o diabo fugisse.

Embora Satanás queira nos devorar, é bom lembrar que ele é um ser criado como o pequeno roedor. João disse: “…o Espírito que está em vocês é maior que o espírito que está no mundo” (1 Joao 4:4).

Por:  David Roper

Refletir & Orar

Quais são suas maiores tentações? O que Deus diz sobre esses problemas e como você pode usar isso ao se sentir tentado?
Deus querido, sou grato porque Teu poder é maior do que qualquer tentação. Por favor, mostra-me a saída.