Confiar em Deus

Bíblia em um ano: Salmos 46–48; Atos 28

…pois conheço aquele em quem creio. v.12

Escritura de hoje: 2 Timóteo 1:6-12

Quando João soube que tinha câncer terminal, ele e sua esposa Carol sentiram que Deus os chamava para compartilhar online sua jornada de doenças. Crendo que Deus ministraria através da vulnerabilidade deles, publicaram seus momentos de alegria e suas tristezas e dores por dois anos.

Quando Carol escreveu que João “fora para os braços estendidos de Jesus”, centenas de pessoas reagiram, muitas agradeceram a Carol por sua disposição em compartilhar. Uma pessoa observou que ouvir sobre a morte do ponto de vista cristão era saudável, pois “todos nós morreremos” algum dia. Outra disse que, embora nunca tivesse conhecido o casal, não conseguia expressar o encorajamento que havia recebido através do testemunho de confiança em Deus.

Embora João às vezes sentisse dores insuportáveis, ele e Carol contaram sua história para demonstrar como Deus os sustentava. Sabiam que seu testemunho daria frutos para Deus, ecoando as palavras de Paulo a Timóteo quando sofreu: “Pois conheço aquele em quem creio e tenho certeza de que ele é capaz de guardar o que me foi confiado até o dia de sua volta” (2 Timóteo 1:12).

Deus pode usar até a morte de um ente querido para fortalecer nossa fé nele (e a fé dos outros) através da graça que recebemos em Cristo Jesus (v.9). Se você estiver enfrentando angústia e dificuldade, saiba que Ele pode trazer conforto e paz.

Refletir & Orar

Como você experimentou a alegria de Deus, mesmo em meio à profunda tristeza?
Pai Celestial, incendeie o dom da fé em mim, para que eu possa compartilhar com amor e vigor o meu testemunho de como tu trabalhas em minha vida.