Um desfile de cores

Bíblia em um ano: Salmos 1–3; Atos 17:1-15

Pois foste sacrificado e com teu sangue compraste para Deus pessoas de toda tribo, língua, povo e nação. v.9

Escritura de hoje: Apocalipse 5:7-14

Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Em 1933, o jornalista Glyn Roberts escreveu: “Ainda acho que o desfile de povos, cores e línguas é a melhor coisa de Londres”. Esse “desfile” existe ainda hoje com os cheiros, sons, e seus pontos turísticos. A beleza da diversidade é de tirar o fôlego numa das maiores cidades do mundo!

Como em qualquer cidade habitada por seres humanos, Londres não deixa de ter seus problemas. Mudanças trazem desafios. As culturas às vezes se chocam. E por essa razão nenhuma cidade construída por mãos humanas pode se comparar à maravilha do nosso lar eterno.

Quando o apóstolo João foi transportado para a presença de Deus, a diversidade foi um dos elementos do culto celestial, como os remidos cantaram: “Tu és digno de receber o livro, abrir os selos e lê-lo. Pois foste sacrificado e com teu sangue compraste para Deus pessoas de toda tribo, língua, povo e nação. Tu fizeste delas um reino de sacerdotes para nosso Deus, e elas reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5:9,10).

Imagine o Céu: um desfile de todos os grupos de pessoas do mundo celebrando a maravilha de serem filhos do Deus vivo! Juntos! Como cristãos, que possamos celebrar essa diversidade hoje.

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

Quais as melhores coisas sobre a igreja ser tão diversificada? As diferenças são desafiadoras?
Pai, agradeço-te que nenhum grupo de pessoas foi excluído do Teu grande amor. Ensina-nos a amar verdadeiramente um ao outro, como tu nos amaste generosamente.