Loucura para os incrédulos

Bíblia em um ano: Jó 38–40; Atos 16:1-21

A mensagem da cruz é loucura para os que se encaminham para a destruição, mas para […] salvos ela é o poder de Deus. v.18

Escritura de hoje: 1 Coríntios 1:20-31

Algumas coisas não fazem sentido até você experimentá-las. Grávida do primeiro filho, li vários livros sobre o parto e ouvi dezenas de mulheres contarem suas experiências individuais. Mas eu ainda não conseguia imaginar como seria a experiência. O que meu corpo faria parecia impossível!

Paulo escreve em 1 Coríntios que o “nascer” no reino de Deus, a salvação que Ele nos oferece por meio de Cristo, parece igualmente incompreensível aos que ainda não o experimentaram. Parece “loucura” dizer que a salvação pode vir através da cruz — uma morte marcada por fraqueza, derrota e humilhação. No entanto, essa “loucura” foi a salvação que Paulo apregoou! Não era o que alguém poderia ter imaginado. Alguns pensavam que a salvação viria através de um forte líder político ou de um sinal milagroso. Outros pensavam que suas realizações acadêmicas ou filosóficas seriam sua salvação (1 Coríntios 1:22). Mas Deus surpreendeu todos ao trazer a salvação de maneira que só faria sentido aos que cressem, para aqueles que a tinham experimentado.

Deus utilizou algo vergonhoso e fraco, a morte na cruz, e a estabeleceu como o fundamento da sabedoria e do poder. Deus faz o inimaginável. Ele “escolheu as coisas que o mundo considera loucura para envergonhar os sábios” (v.27). E os Seus caminhos surpreendentes e confusos são sempre os melhores.

Por:  Amy Peterson

Refletir & Orar

Por que é verdade que os caminhos de Deus são melhores do que os seus?
Deus, sou grato pelos Teus caminhos serem mais altos do que os meus caminhos, e os Teus pensamentos mais altos do que os meus.