Vamos louvar!

Bíblia em um ano: Jó 36–37; Atos 15:22-41

Que o mundo inteiro cante de alegria… Salmo 67:4

Escritura de hoje: Salmo 67

Quando o alarme no telefone de Sheila toca todos os dias às 15h16, ela faz uma pausa para louvar, agradecer a Deus e reconhecer a Sua bondade. Embora ela se comunique com Deus ao longo do dia, Sheila gosta dessa pausa porque isso a ajuda a celebrar o seu relacionamento íntimo com o Senhor. Inspirada por sua alegre devoção, decidi estabelecer um horário específico a cada dia para agradecer a Cristo por Seu sacrifício na cruz e a orar pelos não salvos. Pergunto-me como seria se todos os cristãos parassem para louvá-lo à sua maneira e a orar pelos outros todos os dias?

A imagem de uma bela onda de adoração atingindo os confins da Terra ressoa nas palavras do Salmo 67. O salmista pede a graça de Deus, proclamando o seu desejo de tornar o Seu nome excelente em todas as nações (vv.1,2). Ele canta: “Que os povos te louvem, ó Deus, sim, que todos os povos te louvem” (v.3). E celebra o Seu governo soberano e orientação fiel (v.4). Como testemunho vivo do grande amor de Deus e das abundantes bênçãos, o salmista lidera o povo de Deus aos louvores jubilosos (vv.5,6).

A contínua fidelidade de Deus para com os Seus filhos amados nos inspira a reconhecê-lo. Quando fazemos isso, outros podem se juntar a nós confiando nele, reverenciando-o, seguindo-o e o aclamando como Senhor.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Você pode dedicar alguns minutos hoje para louvar a Deus? Qual o seu motivo de gratidão?
Deus, tu és digno de todos os nossos louvores!