O homem da bondade

Bíblia em um ano: Jó 28–29; Atos 13:1-25

Quando o Senhor a viu, sentiu profunda compaixão por ela. v.13

Escritura de hoje: Lucas 7:11-17

Desiludido e querendo uma vida mais significativa, Leo deixou o seu emprego em finanças. Certo dia, ele viu um sem-teto segurando uma placa na esquina que dizia: A BONDADE É O MELHOR REMÉDIO e disse: “Essas palavras me atingiram diretamente. Foi uma epifania”.

Leo decidiu começar sua nova vida criando uma organização internacional que promovesse a bondade. Ele viaja ao redor do mundo, contando com estranhos para lhe proverem alimento, gasolina e um lugar para ficar. Em seguida, ele os recompensa por meio de sua organização com boas ações, como alimentar órfãos ou construir uma escola para crianças carentes. Ele diz: “Às vezes acham que isso é sinônimo de fraqueza, mas a bondade é sinônimo de profunda força”.

A bondade é a essência de Cristo, de modo que ela fluía dele naturalmente. Amo a história do que Jesus fez quando foi à procissão fúnebre do único filho de uma viúva (Lucas 7:11-17). A mulher enlutada provavelmente dependia do filho para obter sustento financeiro. A história não diz que alguém pediu a Jesus para intervir. Pela Sua natureza de pura bondade (v.13), Jesus estava preocupado e trouxe o filho da viúva de volta à vida. A “multidão louvava a Deus, dizendo: ‘Hoje Deus visitou seu povo!’” (v.16).

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

Quais bondades Jesus derramou sobre você? Liste-as e agradeça-lhe.
Deus, tu sempre me concedes os Teus presentes de amor. Louvo-te por cuidares de mim.