Nossa razão de alegria

Bíblia em um ano: Jó 22–24; Atos 11

Ó Israel, alegre-se em seu Criador! Ó povo de Sião, exulte em seu Rei! v.2

Escritura de hoje: Salmo 149:1-5

No início do ano letivo, C. J., de 14 anos, descia do ônibus todas as tardes e dançava na calçada. A mãe dele gravou e compartilhou vídeos sobre isso. Ele dançava porque gostava da vida e “de fazer as pessoas felizes” a cada movimento. Um dia, dois coletores de lixo tiraram um tempo do seu horário de trabalho para sapatear, girar e bailar com o garoto que os inspirou. Esse trio demonstrou o poder da alegria sincera e contagiosa.

O Salmo 149 descreve a fonte original de alegria duradoura e incondicional — Deus. O salmista encoraja o povo de Deus a se unir e cantar “ao Senhor um cântico novo” (v.1). Ele convida Israel a se alegrar no Criador e exultar “em seu Rei” (v.2). Chama-nos para adorá-lo com danças, tamborins e harpas (vv.1-3). Por quê? Porque “o Senhor tem prazer em seu povo; ele coroa os humildes com vitória” (v.4).

Nosso querido Pai nos criou e sustenta o Universo. Ele se deleita em nós simplesmente porque somos os Seus filhos amados. Ele nos projetou, conhece-nos e nos convida a ter um relacionamento pessoal com Ele. Que honra! Nosso Deus amoroso e vivo é a nossa razão de alegria eterna. Podemos nos alegrar com o dom da Sua presença constante e agradecer todos os dias que o nosso Criador nos concede.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Por que saber que Deus se deleita em nós nos encoraja a sermos alegres em todas as circunstâncias? Como você pode expressar sua alegria no Senhor ao longo do dia?
Deus, obrigado por nos amares, deleitar-te conosco e nos conhecer.