Deus faz tudo novo

Bíblia em um ano: Jó 20–21; Atos 10:24-48

…Pois não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores. v.13

Escritura de hoje: Mateus 9:9-17

O judaísmo era a religião dominante em Israel no tempo de Jesus. Em seu legalismo ninguém era bom, tudo era opressão e culpa. E Jesus chega com uma mensagem nova — leve e libertadora. Nesta passagem, Cristo chama para ser Seu discípulo alguém que jamais o judaísmo chamaria: um cobrador de impostos (Lucas 5:27-32). Naquela época, sob a dominação de Roma, os impostos recolhidos eram enviados para outros territórios. Os judeus que faziam esse serviço eram considerados traidores, párias da sociedade. Jesus abre a porta para os rejeitados. O autor do evangelho mais lido e de onde tiramos o texto bíblico para nossa reflexão é esse homem desprezado, Mateus. E sabe por quê? Porque Jesus tem a capacidade de fazer tudo novo.

Quando Jesus diz a Mateus “Siga-me”, ele não usa de desculpas. Ouviu o chamado, “se levantou e o seguiu” (v.9). Abandonou seu trabalho, sua segurança da proteção romana, o lucro, e abraçou um novo projeto de vida com um novo Senhor. Isso é conversão: ouvir a voz de Deus, deixar tudo para trás e abraçar uma nova vida.

Depois, ele oferece uma festa para os seus amigos, para lhes dar seu testemunho de transformação e coloca Jesus no lugar principal. Deu aos outros a mesma oportunidade de conhecer o Senhor que perdoou seus pecados e o transformou.

Você já ouviu a voz de Jesus o chamando? Vai aceitar o convite para uma vida nova?

Por:  Paulo Mazoni

Refletir & Orar

Tudo que necessitamos para sermos novas criaturas já é nosso em Cristo.
Jesus, me perdoa pelas desculpas que dei até hoje para não te seguir. Perdoa-me e transforma-me.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais