Basta perguntar

Bíblia em um ano: Jó 14–16; Atos 9:22-43

Eu os atenderei antes mesmo de clamarem a mim… Isaías 65:24

Escritura de hoje: 2 Reis 5:9-14

Seu médico disse que suas retinas descoladas não poderiam ser restauradas. Mas, depois de viver sem visão por quinze anos, aprender Braille e usar bengala e um cão-guia, a vida de certa mulher mudou quando seu marido fez uma simples pergunta a outro oftalmologista: “é possível ajudá-la?”. A resposta foi “sim”! Esse novo médico descobriu que a mulher tinha uma doença ocular comum, a catarata, e o médico a removeu do olho direito. Quando retirou o tapa-olho no dia seguinte, sua visão estava em 20/20. A cirurgia do olho esquerdo teve igual sucesso.

Uma pergunta simples também mudou a vida de Naamã, um poderoso militar com hanseníase. Mas Naamã se enfureceu arrogantemente com as instruções do profeta Eliseu: “Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão. Sua pele será restaurada” (2 Reis 5:10). Os servos de Naamã, no entanto, perguntaram ao líder militar: “se o profeta lhe tivesse pedido para fazer algo muito difícil, o senhor não teria feito?” (v.13). Persuadido, Naamã obedeceu e “sua pele ficou saudável […] e ele foi curado” (v.14).

Em nossa vida, às vezes lutamos com um problema porque não perguntamos a Deus. O Senhor me ajuda? Devo ir? O Senhor me guia? Ele não exige perguntas complicadas da nossa parte para nos ajudar. Antes de clamarmos, Ele responderá (Isaías 65:24). Portanto, hoje simplesmente pergunte a Ele.

Refletir & Orar

Quão complexos são os seus pedidos de oração? Quais problemas você pode entregar a Deus em oração?
Querido Pai celestial, quando a vida parece complicada e difícil, obrigado por Tua promessa de ouvires até mesmo nossas simples orações.