Não precisa forçar a barra

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 13–14; João 12:1-26

…Deus está agindo em vocês, dando-lhes o desejo e o poder de realizarem aquilo que é do agrado dele. v.13

Escritura de hoje: Filipenses 2:12-18

Meu pai e eu costumávamos derrubar árvores e cortá-las com um serrote de duas pontas. “Sendo jovem e forte, eu tentava forçar a serra no corte.” “Não force, deixe a serra fazer o trabalho” dizia meu pai.

Penso nas palavras de Paulo em Filipenses 2:13. “Deus está agindo em vocês”. Relaxe e permita que Ele faça o trabalho de nos transformar.

C. S. Lewis disse que o crescimento é muito mais do que ler e realizar o que Cristo disse. Ele explicou: “Cristo é uma Pessoa real e está agindo em seu favor, transformando-o gradual e permanentemente em um novo pequeno Cristo, um ser que compartilha de Seu poder, alegria, conhecimento e eternidade”.

Deus está nesse processo hoje. Sente-se aos pés de Jesus e observe o que Ele tem a lhe dizer. Ore. Mantenha-se firme “no amor de Deus” (Judas 1:21), lembre-se o dia inteiro de que você lhe pertence. Descanse na certeza de que Ele está gradualmente o transformando. “Mas não devemos ter fome e sede de justiça?”, você pergunta. Imagine uma criança pequena tentando pegar um presente no alto de uma prateleira, com os olhos brilhando de vontade. Seu pai, percebendo isso, lhe alcança o presente.

O trabalho é de Deus; a alegria é nossa. Deus está agindo. Nós chegaremos lá algum dia.

Por:  David Roper

Refletir & Orar

O que significa para você “é Deus que age em você”? O que você deseja que Ele faça em sua jornada com Cristo?
Deus, sou grato por transformares o meu coração e atitudes. Ajuda-me aprender de ti com humildade.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais