Boa medida

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 4–6; João 10:24-42

Deem e receberão… v.38

Escritura de hoje: Lucas 6:32-38

Certo dia, no posto de gasolina, Sofia encontrou uma mulher que havia saído de casa sem o seu cartão do banco. Com o seu bebê no colo, ela pedia ajuda aos transeuntes. Sofia, mesmo desempregada, gastou R$ 60,00 para colocar gasolina no tanque dessa senhora. Dias depois, Sofia encontrou uma cesta com brinquedos e presentes na varanda de sua casa. Os amigos dessa estranha do posto haviam retribuído a gentileza de Sofia e convertido sua bênção de R$ 60,00 num Natal memorável.

Essa história emocionante ilustra o que Jesus fez quando disse: “Deem e receberão. Sua dádiva lhes retornará em boa medida, compactada, sacudida para caber mais, transbordante e derramada sobre vocês. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los” (Lucas 6:38).

Pode ser tentador ouvir isso e focar no que ganharemos ao doar, mas isso é errado. Antes disso, Jesus disse: “amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles sem esperar nada de volta. Então a recompensa que receberão do céu será grande e estarão agindo, de fato, como filhos do Altíssimo, pois ele é bondoso até mesmo com os ingratos e perversos” (v.35).

Nós não doamos para conseguir coisas; doamos porque Deus se deleita com nossa generosidade. Nosso amor pelos outros reflete o Seu coração amoroso em relação a nós.

Por:  Remi Oyedele

Refletir & Orar

De que maneira você experimentou a generosidade de Deus em sua vida? Você pode estendê-la a outros?
Pai misericordioso, ajuda-me a doar generosamente, porque tu és muito generoso comigo.