Deus ouve tudo

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 25–27; João 9:1-23

…prova hoje que és Deus… v.36

Escritura de hoje: 1 Reis 18:25-27-30-38

Um dos maiores atrasos postais na história durou 89 anos. Em 2008, a proprietária de um imóvel no Reino Unido recebeu um convite para uma festa que tinha sido enviado em 1919 para a ex-moradora de seu endereço. A razão por trás desse longo atraso permanece um mistério.

Até os melhores esforços humanos de comunicação às vezes nos decepcionam, mas as Escrituras deixam claro que Deus nunca deixa de ouvir Seu povo fiel. Em 1 Reis 18, Elias demonstrou o notável contraste entre o deus pagão Baal e Deus Jeová. Em um confronto para demonstrar quem era o verdadeiro Deus, depois que os profetas de Baal haviam orado por horas, Elias provocou-os: “Vocês precisam gritar mais alto […] Sem dúvida ele é um deus! Talvez esteja meditando ou ocupado em outro lugar ou quem sabe viajando, ou dormindo e precise ser acordado” (v.27)! Então Elias orou para que Jeová respondesse, para que o Seu povo voltasse à fé, e o poder de Deus foi claramente demonstrado.

Embora nossas orações nem sempre sejam respondidas imediatamente como foi com Elias, podemos ter certeza de que Deus as ouve (Salmo 34:17). A Bíblia ensina que Ele aprecia tanto as nossas orações que as guarda diante dele em “taças de ouro”, como incenso precioso (Apocalipse 5:8). Deus responderá a cada oração em Sua própria sabedoria e maneira perfeitas. Não há cartas perdidas no Céu.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Como agradecer ao Senhor por Sua fidelidade em ouvi-lo hoje?
Pai, é maravilhoso saber que sempre ouves as minhas orações! Louvo-te porque minhas preces são preciosas para ti.