Guardiões da luz

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 19–21; João 8:1-27

Pois Deus […] é quem brilhou em nosso coração. 2 Coríntios 4:6

Escritura de hoje: João 8:12-16

Eles os chamam de “Guardiões da luz”.

O farol no cabo da ilha de Hatteras, na costa da Carolina do Norte nos EUA, tem um memorial para os que cuidam das estações de luz desde 1803. Logo após a estrutura ter sido movida para o interior da ilha por causa da erosão costeira, os nomes dos guardiões foram gravados nas antigas pedras da fundação e dispostos em forma de anfiteatro de frente para o novo local. Dessa forma, como uma placa explica, os visitantes de hoje podem seguir os passos dos guardiões históricos e “vigiar” o farol também.

Jesus é o supremo doador da Luz. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não andarão no escuro, pois terão a luz da vida” (João 8:12). Isso é algo radical para qualquer pessoa reivindicar, mas Jesus o disse para confirmar o Seu relacionamento com Seu Pai celestial, o Criador da luz e da vida que o enviou.

Quando olhamos para Jesus em busca de salvação e seguimos Seus ensinamentos, restauramos nosso relacionamento com Deus, e Ele nos concede novas forças e propósitos. Sua vida e amor transformador trouxeram “luz a todos ” (1:4) e brilha em e através de nós para o mundo sombrio e, às vezes, perigoso.

Como seguidores de Jesus, tornamo-nos “guardiões da luz”. Que outros possam ver Sua luz brilhar a partir de nós e descobrir a vida e a esperança que somente Ele pode conceder!

Por:  Glenn Packiam

Refletir & Orar

De que maneira você pode resplandecer a luz de Jesus? Onde Deus o chama para ser obediente a Ele hoje?
Jesus, louvo-te por Tua luz e amor. Ajuda-me a brilhar por ti.