O Jesus sorridente

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 10–12; João 6:45-71

…Deus, o teu Deus, te ungiu. Derramou sobre ti o óleo da alegria, mais que sobre qualquer outro. v.9

Escritura de hoje: Hebreus 1:8-12

Se você fizesse o papel de Jesus em um filme, como o interpretaria? Foi esse o desafio que Bruce Marchiano enfrentou ao interpretar Jesus no filme bíblico O evangelho de Mateus, em 1993. Sabendo que milhões de telespectadores tirariam conclusões sobre Jesus com base em sua obra, o peso de “acertar” Cristo parecia esmagador. Ele caiu de joelhos em oração e implorou a Jesus por — bem, por Jesus.

Marchiano inspirou-se no primeiro capítulo de Hebreus, onde o escritor nos diz como Deus Pai separou o Filho ungindo-o com “o óleo da alegria” (1:9). Esse tipo de alegria é de celebração, uma alegria de conexão com o Pai expressa de todo coração. Essa alegria reinou no coração de Jesus ao longo de Sua vida. “Por causa da alegria que o esperava, ele suportou a cruz sem se importar com a vergonha. Agora ele está sentado no lugar de honra à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Inspirando-se nesse versículo, Marchiano representou-o com uma abordagem exclusivamente alegre de seu Salvador. Ele ficou conhecido como “o Jesus sorridente”. Nós também podemos cair de joelhos e “implorar a Jesus por Jesus”. Que Ele nos preencha com Seu caráter, para que as pessoas ao nosso redor vejam a expressão de Seu amor em nós!

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

Quais são as suas percepções sobre Jesus e como elas precisam mudar? Como você pode representá-lo para mostrar a Sua essência ao mundo?
Querido Jesus, imploramos-te por Tua presença. Que o os outros o vejam em nós hoje. Que possamos irradiar a Tua alegria em tudo o que dissermos e fizermos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais