Onde as escolhas levam

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 7–9; João 6:22-44

Pois o Senhor guarda o caminho dos justos… v.6

Escritura de hoje: Salmo 1

Sem serviço de celular e sem mapa de trilhas, tínhamos apenas a memória de um mapa fixado no início da trilha para nos guiar. Mais de uma hora depois, finalmente saímos da floresta para o estacionamento. Tendo perdido a saída que daria uma caminhada de 800 metros, fizemos uma caminhada muito mais longa.

A vida pode ser assim: precisamos perguntar não apenas se algo está certo ou errado, mas aonde isso nos levará. O Salmo 1 compara dois modos de vida: o dos justos (aqueles que amam a Deus) e o dos perversos (os inimigos dos que amam a Deus). Os justos florescem como a árvore, mas os perversos são como palhas ao vento (vv.3,4). Esse salmo revela como o florescimento acontece. O ser humano depende de Deus para renovação e vida.

Então, como nos tornamos esse tipo de pessoa? Entre outras coisas, o Salmo 1 nos exorta a abandonarmos os relacionamentos destrutivos e hábitos prejudiciais e a termos “prazer na lei do Senhor” (v.2). Por fim, a razão de nosso florescimento é a atenção de Deus para conosco: “Pois o Senhor guarda o caminho dos justos” (v.6).

Entregue o seu caminho a Deus, permita que Ele o redirecione de velhos padrões que levam a lugar nenhum e permita que as Escrituras sejam o rio que nutre as raízes do seu coração.

Por:  Glenn Packiam

Refletir & Orar

De quais amizades ou hábitos você precisa afastar-se? Como você pode criar mais tempo em sua rotina para ler a Bíblia?
Querido Jesus, dá-me a graça de me afastar das coisas que me levam pelo caminho errado. Conduz-me ao rio da Tua presença e nutre-me com as Escrituras. Torna a minha vida fiel e frutífera para Tua honra.