Conte-me uma história

Bíblia em um ano: 2 Reis 24–25; João 5:1-24

[Jesus] …usava parábolas para ensinar em público. […] com seus discípulos, explicava tudo para eles. v.34

Escritura de hoje: Marcos 4:26-34

A expressão Era uma vez talvez esteja entre as mais conhecidas do mundo. Minhas primeiras lembranças contêm uma variação dessa frase. Um dia minha mãe chegou em casa com uma enorme edição ilustrada de histórias bíblicas. Todas as noites antes de apagar as luzes, meu irmão e eu nos sentávamos cheios de expectativas, enquanto mamãe lia sobre um tempo passado e cheio de pessoas interessantes e de Deus que as amava. Essas histórias se tornaram uma lente de como enxergávamos o mundo exterior.

Indiscutivelmente, Jesus de Nazaré foi o maior contador de histórias de todos os tempos! Ele sabia que todos nós carregamos em nosso interior uma atração inata por histórias, e Ele sempre usou esse meio para comunicar Suas boas novas: Era uma vez um homem que lançava “sementes sobre a terra” (Marcos 4:26). Era uma vez “uma semente de mostarda” (v.31), e assim por diante. O evangelho de Marcos indica claramente que Jesus usou parábolas em Suas interações com as pessoas comuns (v.34) como uma maneira de ajudá-las a ver o mundo com mais clareza e entender mais profundamente o Deus que as amava.

É bom lembrarmo-nos delas ao desejarmos compartilhar as boas novas da misericórdia e da graça de Deus. O uso da parábola é quase impossível de resistir.

Por:  John Blase

Refletir & Orar

Como utilizar-se de uma das parábolas em suas conversas nesta semana? Talvez assim: “Certa vez, Deus respondeu à minha oração de maneira surpreendente…”.
Jesus, tu és o Maravilhoso Conselheiro e Poderoso Deus. Concede-nos criatividade para compartilharmos Teu amor.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais