Olhando para cima!

Bíblia em um ano: 2 Reis 22–23; João 4:31-54

…pois ali não haverá noite. Apocalipse 21:25

Quando o cineasta Wylie Overstreet mostrou a estranhos uma imagem ao vivo da Lua vista através de seu poderoso telescópio, todos ficaram surpresos com a visão de perto, reagindo com sussurros e reverência. Contemplar uma visão tão gloriosa, explicou Overstreet, “nos enche de admiração por haver algo muito maior do que nós”.

O salmista Davi também se maravilhou com a luz celestial de Deus. “Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos, a lua e as estrelas que ali puseste, pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes?” (Salmo 8:3,4).

Essa humilde pergunta coloca nossa admiração em perspectiva quando descobrimos que, depois de Deus criar Seu novo céu e Terra, não precisaremos mais da Lua ou do Sol. Em vez disso, disse o apóstolo João, a glória resplandecente de Deus proverá toda a luz necessária. “A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua lâmpada. […] ali não haverá noite” (Apocalipse 21:23-25).

Que pensamento incrível! Portanto, podemos experimentar Sua luz celestial agora, simplesmente buscando a Cristo, a Luz do mundo. Na visão de Overstreet, “deveríamos olhar para cima com mais frequência”. E à medida que o fizermos, que possamos ver o Senhor Deus.

Refletir & Orar

O que a luz celestial divina lhe ensina sobre Deus? Ao louvar a glória de Deus, o que você experimenta?
Nosso Deus maravilhoso, estamos admirados com a Tua santa glória e louvamos-te por Tua maravilhosa luz.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais