Em construção

Bíblia em um ano: 2 Reis 19–21; João 4:1-30

…mediante essa única oferta, ele tornou perfeitos para sempre os que estão sendo santificados. v.14

Escritura de hoje: Hebreus 10:11-18

Eles repavimentaram a estrada, pensei comigo enquanto o tráfego diminuía. Agora eles a estão destruindo de novo! E me questionei: por que nunca acabam? Nunca vi uma placa anunciando: “A pavimentação está concluída. Aproveite essa estrada perfeita”.

Contudo, acontece algo semelhante em minha vida espiritual. No início de minha fé, imaginei alcançar um momento de maturidade, quando conhecesse tudo, eu estaria “suavemente pavimentado”. Trinta anos mais tarde, confesso que ainda estou “em construção”. Como as estradas perpetuamente esburacadas nas quais dirijo, também nunca pareço estar “concluído”. Às vezes isso também pode parecer igualmente frustrante.

A Bíblia traz uma promessa surpreendente: “Porque mediante essa única oferta, ele tornou perfeitos para sempre os que estão sendo santificados” (Hebreus 10:14). A obra de Jesus na cruz já nos salvou completa e perfeitamente. Aos olhos de Deus, estamos inteiros e finalizados. Mas, paradoxalmente, esse processo ainda não terá concluído enquanto permanecermos na Terra. Ainda estamos sendo moldados à Sua semelhança, ainda “sendo santificados”.

Um dia, nós o veremos face a face e seremos como Ele (1 Joao 3:2). Mas até então, ainda estamos “em construção”. Aguardamos ansiosamente o dia glorioso em que Sua obra em nós estará realmente completa.

Por:  Adam Holz

Refletir & Orar

Você já se frustrou por seu crescimento espiritual parecer mais lento do que esperava?
Deus fiel, ajuda-me a lembrar que estás agindo em mim, moldando-me e me ajudando a me tornar cada vez mais como o Teu Filho.