Aprendendo com os pequenos

Bíblia em um ano: 2 Reis 13–14; João 2

“Está ouvindo o que as crianças estão dizendo?”, perguntaram a Jesus. v.16

Escritura de hoje: Mateus 21:8-17

Meu amigo e eu visitamos uma favela de Nairóbi, no Quênia, e ficamos profundamente comovidos com a pobreza que presenciamos. Porém, mesmo ali, sentimos emoções diferentes e revigorantes ao vermos as crianças correndo e gritando: “Mchungaji, Mchungaji!” (“pastor” em Suaíli). Com esses gritos carinhosos e alegres, os mais pequeninos acolheram o seu conhecido pastor e líder espiritual, que estava conosco em nosso veículo, por causa do seu cuidado e preocupação por eles.

Quando Jesus chegou a Jerusalém montado em um jumento, as crianças estavam alegres e entre os que o celebraram. “Hosana, Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor!” (Mateus 21:9,15). Mas os louvores a Jesus não foram os únicos sons no ar. Podemos imaginar o barulho dos comerciantes que corriam e ganhavam dinheiro ao serem expulsos do Templo por Jesus (vv.12,13). Além disso, os líderes religiosos que haviam testemunhado a bondade divina em ação “ficaram indignados” (vv.14,15). Eles expuseram a pobreza de seus próprios corações expressando o seu descontentamento com os louvores das crianças (v.16).

Podemos aprender com a fé dos filhos de Deus de todas as idades e lugares que reconhecem Jesus como o Salvador do mundo. O Senhor ouve os nossos louvores e clamores, cuida de nós e nos resgata quando nos achegamos a Ele com genuína confiança.

Refletir & Orar

O que o impede de conhecer Jesus, o Filho de Deus, que veio para salvá-lo?
Jesus, ajuda-me a conhecer-te por quem tu és — meu Senhor e Salvador.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais