Dúvida e fé

Bíblia em um ano: 2 Reis 7–9; João 1:1-28

O Senhor me deu o que eu tinha, e o Senhor o tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Jó 1:21

Escritura de hoje:

O senhor Ming Teck acordou com uma forte dor de cabeça pensando que fosse outra enxaqueca. Mas, ao sair da cama, caiu ao chão. Ele foi internado no hospital, e os médicos informaram que ele tivera um derrame. Após quatro meses de reabilitação, ele recuperou sua capacidade de pensar e conversar, mas ainda caminha mancando dolorosamente. Às vezes, ele se desespera, mas encontra consolo no livro de Jó.

Jó perdeu toda a sua riqueza e seus filhos da noite para o dia. Apesar das notícias terríveis, ele primeiro olhou para Deus com esperança e o louvou por Ele ser a fonte de tudo. Reconheceu a mão soberana de Deus, mesmo em tempos de calamidade (Jó 1:21). Maravilhamo-nos com sua forte fé, mas Jó também lutou com o desespero. Depois que ele perdeu também a saúde (2:7), amaldiçoou o dia em que nasceu (3:1). Ele foi honesto com seus amigos e com Deus sobre a sua dor. Com o tempo, no entanto, ele aceitou que tanto o bem quanto o mal vêm das mãos de Deus (13:15; 19:25-27).

Em nossos sofrimentos, também podemos vacilar entre o desespero e a esperança, a dúvida e a fé. Deus não exige que sejamos destemidos diante da adversidade, mas nos convida a ir a Ele com nossos questionamentos. Embora nossa fé às vezes falhe, podemos confiar que Deus sempre será fiel.

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

Como você pode usar Jó 1:21 para orientá-lo em suas orações?
Querido Pai, ajuda-me a sempre lembrar que eu sou precioso aos Teus olhos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais