Oração intercessória

Bíblia em um ano: 2 Reis 1–3; Lucas 24:1-35

…pois o Espírito intercede por nós, o povo santo, segundo a vontade de Deus. v.27

Escritura de hoje:

Parei num restaurante local para almoçar com minha família numa tarde de sábado. Enquanto o garçom nos servia, meu marido lhe perguntou o nome dele e disse: “Oramos em família antes de comer. Há algo pelo qual possamos orar por você hoje?. “Alan, cujo nome agora conhecíamos, olhou para nós num misto de surpresa e ansiedade. Após breve silêncio, ele nos disse que dormia no sofá de seu amigo todas as noites, seu carro parara de funcionar e ele estava sem condições de consertá-lo.

À medida que meu marido pedia a Deus que provesse a Alan e lhe mostrasse Seu amor, pensei em como nossa oração mediadora era semelhante ao que acontece quando o Espírito Santo assume nossa causa e nos conecta a Deus. Em nossos momentos de maior necessidade quando percebemos que não somos páreos para lidar com a vida por conta própria, quando não sabemos o que dizer a Deus: “O Espírito intercede por nós” (Romanos 8:27). O que o Espírito diz é um mistério, mas temos certeza de que sempre se encaixa na vontade de Deus para nossa vida.

Na próxima vez em que você orar pela orientação, provisão e proteção de Deus na vida de outra pessoa, permita que esse ato de bondade o relembre de que suas necessidades espirituais também estão sendo elevadas a Deus, que conhece o seu nome e se preocupa com os seus problemas.

Refletir & Orar

Por quem você pode orar hoje? Como resistir às tentações sabendo que o Espírito ora por você?
Jesus, concede-me a vitória sobre as tentações através do poder da Tua ressurreição dentre os mortos.