O criador da Lua

Bíblia em um ano: 1 Reis 12–13; Lucas 22:1-20

…diz o Senhor. “Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. v.33

Escritura de hoje:

Depois que os astronautas pousaram a nave Águia no Mar da Tranquilidade, Neil Armstrong disse: “Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”. Ele foi o primeiro homem a andar na superfície da Lua. Outros o seguiram, incluindo o comandante da última missão da Apolo, Gene Cernan. “Lá estava eu, e você na Terra — dinâmica, avassaladora, e eu senti que a Terra era bonita demais para existir por acidente e que deve haver alguém maior que você e maior do que eu”, disse Cernan. Dessa visão única que tinham no espaço profundo, eles entendiam a sua insignificância comparada à vastidão do Universo.

Jeremias também considerou a imensidão de Deus como Criador e Sustentador da Terra e do além. O Criador prometeu revelar-se intimamente ao oferecer ao Seu povo o amor, o perdão e a esperança (Jeremias 31:33,34). Jeremias afirma a grandiosidade de Deus como aquele que “dá o sol para iluminar o dia e a lua e as estrelas para iluminarem a noite” (v.35). O nosso Criador e Senhor Todo-Poderoso reinará acima de tudo enquanto Ele age para resgatar todo o Seu povo (vv.36,37).Nunca terminaremos de explorar a imensidão imensurável dos Céus e as profundezas das fundações da Terra. Mas podemos admirar a complexidade do Universo e confiar no Criador da Lua e de todas as coisas.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Como a complexidade do Universo ajuda você a confiar em Deus com os detalhes de sua vida?
Criador e Sustentador de tudo, obrigado por nos convidares a conhecer-te e a confiarmos em ti hoje e sempre.